Por que procurar um ortopedista especialista em coluna?

Um ortopedista especialista em coluna, também conhecido como um cirurgião de coluna, ajuda a zelar por uma das partes mais importantes do corpo humano – a coluna vertebral. Um médico de coluna ajuda a tratar, prevenir ou dar qualidade de vida a todos que tenham alguma lesão.

Além de sustentar os órgãos localizados no tórax é por ela que passam os nervos que fazem a conexão do cérebro com o restante do corpo e suas extremidades. Diagnosticar condições médicas e realizar cirurgias e tratamentos nessa área tão delicada é a responsabilidade do ortopedista de coluna.

A coluna vertebral é dividida em quatro regiões: a cervical, localizada no pescoço; a dorsal, que marca o início das costas; a lombar, que fica na altura dos rins e a sacrococcigiana, bem no final de sua extensão. Alguns médicos especialistas em ortopedia de coluna se concentram ainda em uma única região da coluna vertebral, aprofundando seus conhecimentos ao máximo nessa área.

Problemas comuns como lombalgias – dor na região lombar, hérnia de disco cervical ou lombar- deslocamento de parte do disco intervertebral que é a região entre uma vértebra e outra, espondilólise – defeito que pode conduzir a uma fratura por estresse do elemento posterior da coluna vertebral, estenose lombar – estreitamento do canal vertebral na região lombar e espondilolistése – deslizamento de duas vértebras da coluna, uma sobre a outra, são algumas das patologias mais tratadas por estes profissionais.

Esta especialidade médica também trabalha com casos de escoliose e lordose, que devem ser tratados por meio de cirurgias de coluna que visam a correção da postura do indivíduo e da curvatura individual da coluna. Para esses pacientes, é recomendada a visita a um especialista em ortopedia e em cirurgia da coluna, que pode indicar a necessidade.

A ortopedia e a cirurgia de coluna também tratam de pessoas que sofreram traumas e apresentam dificuldade de movimento.

Agende agora mesmo sua consulta

Lista de Convênios