Consultar um ortopedista especializado em quadril é reabilitação certa.

O quadril, assim como outras regiões do corpo pode apresentar diversos tipos de doenças e lesões, sendo as mais comuns: bursite no quadril, bursite trocantérica, desgaste no quadril, síndrome de piriforme, osteoporose, artrite, artrose, fraturas, tendinites, assim como lesões do labrum e displasias. Sendo assim, o especialista de quadril possui conhecimento específico para tratar essas doenças com tratamentos atuais, assim como pode realizar cirurgias de quadril, sendo a mais famosa a artroplastia total de quadril, caracterizada pela substituição da articulação do quadril por uma prótese metálica.

É importante ficar atento pois um ortopedista cirurgião de quadril deve ser procurado assim que o paciente perceber algum sintoma persistente ou mudança de função. Entre os sintomas mais comuns, e que são os motivos mais comuns de consulta com esse especialista são as dores, inflamações, rigidez, assim como impossibilidade de realizar atividades simples como agachar-se ou amarrar os sapatos, por exemplo. Pacientes que sentem dores somente após atividades esportivas podem acham que isso é normal, mas na verdade pode ser um sinal de lesão articular.

Vale salientar que só um médico especialista em quadril possui todo o conhecimento para avaliar a saúde dos quadris, podendo assim mudar as formas de tratamento com a intenção de tirar a dor do paciente, assim como devolver a maioria ou todos seus movimentos com tratamentos que podem ser medicamentosos ou cirúrgicos.

Agende agora mesmo sua consulta

Lista de Convênios